Icone
QUEM SOMOS

Com a correria do dia a dia, esquecemos de prestar atenção nos sinais que o corpo nos dá. Uma dor de cabeça inesperada, ombros pesados, cansaço em excesso, desânimo, irritabilidade, tudo isso pode ser um sinal para você prestar mais atenção no modo como está levando a vida.

Com a ideia de difundir práticas para melhorar o bem estar, surge em Valinhos o ESPAÇO ATTA, um local onde você poderá aprender e vivenciar métodos a fim de prevenir os males da sociedade moderna, como stress, depressão, obesidade, entre outros.

Acreditamos que o equilíbrio entre o corpo e a mente é a chave para o bem estar, mesmo porque entendemos que é impossível separar o corpo da mente; um está contido no outro, e um não existe sem o outro. São expressões do mesmo Ser.

O Gráfico das 3 esferas mostra nossa proposta para uma vida mais equilibrada. O excesso causa o desequilíbrio.

icone
Alimentar-se extremamente bem porém não praticar atividade física e não cuidar da cabeça causa desequilíbrio.
icone
Praticar atividade física todos os dias e não cuidar da alimentação e da cabeça causa desequilíbrio.
icone
Somente cuidar da cabeça e não se alimentar de forma adequada e não praticar atividade física causa desequilíbrio.
icone
Da mesma forma, se matar de fazer exercício, se alimentar “hiper” bem e cuidar excessivamente da cabeça também causa desequilíbrio.
O Segredo esta no meio! Cuide-se, porém não seja neurótico. A dose? Não existe regra, cada um deve descobrir a sua. Como? Siga seu coração, tenha bom senso e fique atento aos sinais.
Quem Somos
Você sabe por que é ATTA?

ATTA é um gênero de uma espécie de formigas cortadeiras, conhecida no Brasil como saúva.

Dependendo da espécie, a população de um ninho adulto pode conter até vários milhões de formigas, sendo que a maioria destas são operárias fêmeas estéreis.

Os ninhos adultos de  ATTA são verdadeiras maravilhas de engenharia, com centenas ou milhares de câmaras subterrâneas distribuídas em até, por exemplo, 6 ou 8 metros de profundidade.

Algumas espécies de ATTA, por exemplo, são capazes de desfolhar uma  laranjeira  inteira em menos de 24 horas.

As maiores operárias são soldados, cuja principal tarefa é defender o ninho de invasores, mas podem participar de outras tarefas como carregar ou cortar objetos maiores.

Operárias com a cabeça mais larga são as forrageiras, que cortam as folhas e levam-nas até o ninho.

As formigas um pouco menores são as operárias generalistas, que realizam diversas tarefas como limpar e preparar os fragmentos vegetais para o cultivo do fungo, cuidar das larvas, limpar a colônia, e, junto com as forrageiras, ajudar os soldados na defesa da colônia.

As menores operárias, são as jardineiras, que implantam e cuidam da cultura de fungo.

E é dentro do sentido de cada um fazer seu trabalho, na sua função, mas sempre contato com apoio e ajuda de todos é que o Espaço ATTA acredita no sucesso e crescimento dos seus parceiros e colaboradores.

Missão
icone
Promover a disseminação de informação de forma prática, simples e objetiva, visando a expansão da consciência e a liberdade do ser humano.
Visão
icone
Ser referência na busca de informações que visem a melhoria da qualidade de vida, a liberdade e a promoção de uma sociedade mais equilibrada.
Valores
icone
Ética
icone
Transparência
icone
Respeito ao Meio Ambiente
icone
Respeito ao Ser Humano



Desenvolvimento de Sites São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza